domingo, 7 de junho de 2009

Sonho de Ícaro



“Voar, voar
Subir, subir
Ir por onde for
Descer até o céu cair
Ou mudar de cor
Anjos de gás
Asas de ilusão
E um sonho audaz
Feito um balão...”


Sonho de Ícaro
Pisca / Claudio Rabello


Voar sempre foi meu sonho desde menino, queria poder alcançar as estrelas e sentir o vento em meu rosto... sentir a mais plena liberdade em vida. Foram dezenas, senão centenas, de sonhos onde eu voava sem limites ou fronteiras, e ao acordar aquela decepção: “Foi só um sonho!”

Hoje percebo que nunca parei para analisar o real risco envolvido caso esse sonho se tornasse realidade, afinal jamais imaginei como seria uma queda ou um acidente a milhares de metros longe do solo. Talvez se percebesse isso, jamais teria tido esse sonho em voar, talvez não.

O recente acidente com o avião da Air France, me fez ter uma série de reflexões, principalmente com a reação das pessoas ao receberem ou comentarem tal notícia. Esse acidente foi simplesmente uma grande tragédia, algo que todos nós não poderíamos mudar em nada o que aconteceu. Ficamos tristes com as mortes, e até devemos uma prece para todos aqueles que lá se encontravam, com seus sonhos, suas histórias e suas vidas, interrompidas de forma súbita por um trágico acaso.

Oremos por estas pessoas, e também por todas aquelas que não estavam no avião, porém tiveram suas vidas interrompidas de maneira trágicas – ocorre todos os dias -, em guerras não declaradas, disputas por coisas banais, dinheiro, drogas, disputas religiosas, entre outros. Oremos por todas as almas sem esquecermos que algumas coisas podem ser feitas, além de orar, para evitarmos muitas tragédias... outras, como o vôo 447, nada podemos.

Um comentário:

  1. Rafa...só esse poema (sua última postagem) já conquista...é lindo!!Viver como num sonho (tento)!!Resolvi seguir seu blog.
    Tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir