quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mudanças...

Mudanças ocorrem o tempo todo, mas nunca estaremos preparados para ela, afinal toda mudança traz junto a incerteza, e é ela que nos faz sofrer. O ser humano já nasce chorando pois sabe que algo mudou e sente medo... Ao sair do útero um novo mundo surge, porém não estávamos acostumados com ele, então sofremos por essa mudança.

Nós crescemos e percebemos que sempre estaremos à mercê do destino... porém temos que ter o controle e saber que somos os senhores do mesmo, deixarmos de sermos vítimas e passarmos a saber que a mudança ocorre para evoluirmos. Sempre aprendemos com estas mudanças e sabemos que o tempo é quem nos faz perceber o quanto ela, que até então parecia horrível, na verdade guarda muitas flores no caminho.

Não devemos sofrer mais... apesar de nossos corações quererem, a emoção neste caso não deve prevalecer, pois um passo a frente e veremos o quanto positivo foi enfrentar nossos medos.

Mais uma mudança ocorreu, sempre irá ocorrer... temos que enfrentá-los de cabeça erguida, pois se merecemos a felicidade, ela estará pronta para nos abraçar na próxima esquina. Somos os senhores de nossos destinos... e cada dor e medo estará nos ensinando o quanto é importante superá-los... Sei que conseguiremos e no final da vida saberemos que nosso caráter foi moldado por todas as mudanças, boas e ruins que ocorreram... Aí teremos certeza de que viver valeu à pena.

Rafael Pinheiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário