terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

“(...) Este é o nosso mundo
O que é demais nunca é o bastante
E a primeira vez é sempre a última chance
 (...)” (Renato Russo, Teatro dos Vampiros)

 

Vivemos em um mundo virtual, mas temos quase certeza de que tudo a nossa volta é realidade. Acreditamos que o que está diante de nossos olhos, realmente existe, mas o que poucos sabem é que tudo isso foi criado por nós mesmos. A física quântica explica bem esse conceito, o que parece real, na verdade não existe.

Pode parecer um assunto abstrato demais para ser comentado neste blog, mas o que quero dizer, e afirmo mais uma vez é que nós somos quem criamos nossa própria realidade. Podemos atrair para nossa vida tudo o que queremos, mas não necessariamente o que pedimos.

Querer é uma condição alheia a nosso consciente,  tudo o que falamos, pensamos, mesmo que involuntariamente é uma forma de querer. Existem pessoas que querem dívidas, pois é somente nelas que pensam, pedem para acabar com as dívidas, mas o pedir não tem o mesmo poder do querer. Outras pessoas querem tristeza, podem até querer sair da tristeza, mas focam nela ao invés da felicidade, então o que ganham? Mais tristeza...

Gosto sempre de repetir que somos os Senhores do Nosso Destino, e isso porque realmente somos... O universo está disposto a lhe dar tudo o que você deseja, mas você sabe desejar? Você sabe como utilizar essa poderosa energia a seu favor? Geralmente não, pois se soubéssemos não passaríamos por muitas coisas que nós mesmos criamos.

Estou começando a entender esse jogo... li alguns livros, vi alguns filmes e ajudei alguns amigos a seguir essa idéia, e eles conseguiram exatamente tudo aquilo que queriam... Por que eu não consegui? Porque apesar de deter o conhecimento me faltava ação... sabia muito bem a teoria, mas não praticava como deveria...

Portanto aqui vai uma dica, mude seus pensamentos, cuidado com aquilo que pensa, troque as palavras negativas por positivas, ao invés de pensar em como pagar as dívidas, pense em como ganhar mais dinheiro, ao invés de focar nos problemas, mentalize as soluções, se queres sair da tristeza, viva a felicidade, se quer um bom emprego, pare de reclamar do seu... Essa pequena mudança nos pensamentos já irá lhe trazer bons resultados, pois o universo irá perceber o que você está querendo de verdade, e assim será!

Esse é apenas o primeiro passo para transformarmos o mundo a nossa volta, estou começando a colocá-lo em prática, e posso dizer que já colhi alguns frutos, pequenos talvez, mais ainda assim são frutos.

 

Rafael Pinheiro

Para mais informações, me mandem um emailccrafael@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário