quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sem Título


Ao olhar para uma folha em branco, sinto-me tão vazio quanto ela, respiro e penso como poderei começar. AS idéias em minha mente fervilham desordenadamente, pedindo, implorando para serem escritas, mas por onde começar? Ao olhar novamente, vejo que o papel que antes estava completamente branco, começa a dar sinais de uma nova estória. Na verdade não sei bem aonde irá parar, mas sinto que preciso escrever de qualquer maneira, como se isso fosse uma grande terapia.

Agora já não me sinto tão vazio, sei que as idéias que fluíam apenas em minha mente, estão sendo expressas, e me sinto bem por isso. Porém que sentido tem escrever algo que provavelmente não terá a menor importância para ninguém? Por que desperdiçar meu tempo fazendo algo em vão? Não sei essas respostas, mas sei que é necessário fazê-lo.

Vou preenchendo cada espaço, como se isso fosse salvar a vida de alguém em perigo. Talvez seja exatamente isso que esteja fazendo. Talvez  seja minha vida em perigo.

Quero começar a escrever algo de maior valor, não só para mim, mas para toda a sociedade. Quero poder começar um texto e concluí-lo centenas de páginas depois. Não sei se estou preparado para este desafio, mas tenho certeza de que quero tentar.

Talvez seja o medo que me prenda, e com isso não desenvolva com medo de mais uma vez poder não terminá-lo. Medo de perder tempo com algo inacabável. Medo de todo o esforço ser em vão. Afinal o prazer na verdade não é escrever, e sim ver pronta a sua obra.  O processo de criação é cansativo, doloroso as vezes, e bem demorado. Gosto de comparar a criação de um texto com a construção de uma casa, cada tijolo que é levantado não é feito por prazer, é feito para futuramente com a casa pronta, ter o prazer de vê-la completa.

Se existirem leitores nesse canal peço que me ajudem, me incentivem caso vejam nestas palavras algum sentido para continuarem a serem escritas. Afinal sem leitores de nada serve um texto, a não ser para ocupar espaço, seja no papel, nos servidores da internet ou em um HD.

Peço dicas, sugestões, críticas... qualquer coisa que possam unir leitor-escritor...


Rafael Pinheiro

3 comentários:

  1. sei q ainda tem duvidas e medos...mas quem não tem? só sei q vc deu seu primeiro passo: o querer e a vontade de fazer. para o segundo é facil, tenha mais confiança em si mesmo, assim terás o mundo aos seus pés.se queres fazer algo de mportante pra alguem comece fazendo algo de importate pra vc..só assim poderá fazer algo de importate para os outros.Primeiro o vc gostaria de escrever em suas palavras me passam as vezes dor, decepções...pq não tenta poesias transformes seu sofrimento suas frustações em algo alimente a alma das pessoas...
    só posso te prometer q eu serei sua fã (ou seja sou)e estarei a frente da fila ernorme q estarão esperando pelo seu autografo.
    pois confio em vc e acredito q serás alguem muito importante pra muitas pessoas terás o dom de acalentar os corações sofridos e amenizar suas dores...

    estarei sempre pensando em ti.
    e estarei nas arquibancardas da vida
    torcendo sempre por vc.
    bjim....

    ResponderExcluir
  2. Amigão, valeu o comentário! hehhehe Já add seu blog no favoritos, se puder, me favorita! E aeh, o que tem feito, cara? Saudade de tu!

    Mande notícias! Abração!

    Obs:. Se cadastra e entra no DHITT. Procura na web. Bom pra blogueiros!

    XB

    ResponderExcluir
  3. Rafa,
    O que é o "maior valor"? Vejo como maior valor aquilo que você expõe de seu num texto. Ou seja, um texto com a sua essência, sendo assim, verdadeiro.
    Pode ter certeza de que na maioria das vezes pensamos que "não estamos preparados".As dúvidas existem, mas não devem nos paralisar.
    Acho ótima a analogia entre a criação do texto e construção de uma casa, porque é assim mesmo que acontece: antes do concreto, existe o DESEJO. Se você já tem o desejo, meu lindo, deixe que ele bata mais forte e se transforme no SONHO. Não o sonho que se sonha sozinho, porque este é fraco. Então, acesse a INTELIGÊNCIA ( que você tem latente, criança!)e torne possível esta realização.
    O prazer estará sim, tanto no ato de escrever quanto no de ver sua obra completa, de modo que um não mais conseguirá caminhar sem o outro.
    Disciplina é a palavra chave, moço. Agora é só começar!
    Estarei na torcida, para ler tudo que brota de sua alma sensível. Continue!

    ResponderExcluir