segunda-feira, 11 de maio de 2009

Networking





“Vamos sair, mas não temos mais dinheiro, os meus amigos todos estão procurando emprego(...)” – Teatro dos Vampiros, Renato Russo – Legião Urbana

Hoje entrei para a estatística da crise como mais um profissional que perde o emprego nesse momento tão sensível para a economia mundial. A crise suína se espalhando poderia ser uma notícia desagradável para mim, porém agora que perdi o emprego em mais uma demissão em massa, penso apenas que não irei andar em transporte coletivo por um bom tempo... talvez fique mais protegido contra essa endemia (se é que existe).
Neuroses a parte, agora é hora de procurar se recolocar no mercado , e para isso vale qualquer meio, afinal em um mundo em crise globalizada o diferencial é buscar se destacar nesse mundo tão competitivo. Já tentei mandar um “procura-se emprego” no twitter, mas pelo visto tenho tão poucos seguidores (followers), que ninguém ao menos se importou com minha condição... talvez a maioria esteja na mesma situação, afinal estamos em crise! (Maldita seja!)



Hoje enquanto jogava no site “Mega Jogos”, percebi que o “networking” está cada vez mais virtual, pois duas pessoas “Ana” e “PP” (Não coloquei o nome completo para não ser processado) conversavam como grandes amigos (talvez até eram) porém logo constatei que era uma amizade virtual, onde ambos nunca se viram pessoalmente. Essa tendência de aumentar sua rede de contatos saindo do plano físico para a internet pode ser uma boa solução para aqueles como eu procuram ajuda para alguma coisa... no meu caso um emprego! Porém como não tenho tantos contatos, só me resta fazer propagandas e tentar ser mais sociável a partir de hoje...

Um comentário:

  1. rapaz! compra uma frangueira usada e vai vender frango assado na praça saens pena! hihihi

    eu sei que é meio esdrúxulo, mas funciona! pouquíssimo investimento, baixos custos e retorno muito alto!

    dá para ganhar um grana muito bacana, juntar u capital e reinvestir nalguma coisa maior. pense nisso.


    Abração! Márcio Araújo.

    ResponderExcluir